É muito importante prestar atenção a qualidade da água que você utiliza. Existem alguns riscos que pode ser evitado para não contaminar a água que chega até você. As caixas d’águas devem estar sempre tampadas e longe das chuvas e principalmente de animais. Essa simples atitude evita qualquer tipo de contaminação, o lugar mais correto é em cima da casa, no telhado, se possível em um lugar tampado.
Para as pessoas que não tem condição de comprar água mineral, pode consumir a água que é distribuída para nós, elas são limpas, mas é preciso filtrá-las ou fervê-las para não correrem quaisquer riscos, como a doença da hepatite (por contaminação da água).
Outra dica é ter os cuidados com os canos e tubulações antigas, que podem fazer com que a água se contamine com resíduos de chumbo, que é muito perigoso e prejudicial para a saúde.
A água mineral é muito diferente da que passa pelas tubulações, porque a natureza faz todo o trabalho, ao passar pelas rochas, ela recebe vários tipos de minerais que facilitam e ajuda a eliminar as toxinas e gorduras do nosso organismo. Além de ter outros nutrientes como: o cálcio, potássio, magnésio, sódio e flúor. Mas para isso é preciso saber qual é a composição da água e escolher a melhor e a que se adapta a sua real necessidade. Um exemplo disso é que pessoas desanimadas precisam de magnésio que é um excelente repositor de energias.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment