- A falta de comer em intervalo de 3 em 3 horas.
- Má higienização dos dentes e da língua.
- Ingestão de alimentos muito ácido.
Com a rotina do dia a dia, muitas pessoas acabam não seguindo a orientação de um dentista e nem se importa em seguir certas regras como, por exemplo, a de se alimentar a cada 3 horas a má alimentação é uma das causas mais comuns de quem tem mau hálito.
Caso seus dentes andam saudáveis e mesmo assim o mau hálito persiste, uma dica é nunca sair de casa com o estômago vazio. É importante tomar um café da manhã que é a principal refeição do dia.
O que agrava mais o odor é o estômago vazio, o suco gástrico passa a ser sentido na boca, por isso deve-se fazer uma refeição e evitar ficar com intervalos longos entre uma refeição a outra.
Alimentos como alho, cebola, atum e bebidas alcoólicas podem agravar e deixar vestígios de odor no hálito, mas não devemos abandonar o alho, a cebola nem o atum. Eles são essências para manter a saúde equilibrada, então ao comê-los devem-se escovar os dentes imediatamente.
Agora se você tem o costume de fazer as refeições no período recomendado e continua com mau hálito, você pode está com algum problema serio na boca como:
- Gengivite
- Cáries nos dentes
- Falta de hábito em escovar a língua, é o local onde se localiza mais resíduos de alimentos.
- Boca seca, falta de salivar.
Então para tirar suas dúvidas e mesmo ter certeza se sua boca anda saudável, o recomendado é procurar por um dentista o mais rápido possível, somente ele vai diagnosticar o problema real de seu mau hálito.
No comments:
Post a Comment